Bacalhau marinado com abacate e ovas de Salmão

Partilhar:   Facebook    Twitter    Google+

 

 

ingredientes


200g lombo bacalhau fresco (Skrei)
1 abacate
1 tomate
1 molho de aneto
1 cebola roxa
1 lima
1 iogurte grego
Ovas de salmão qb
Azeite qb
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
10g gengibre fresco

preparação


Corta-se o bacalhau em pedaços, sem amassar muito o peixe, deixando a faca deslizar e coloca-se numa taça. Cortam-se fatias muito finas de meia cebola roxa e coloca-se noutra taça. Tempera-se com uma quantidade generosa de sal fino e adiciona-se o vinagre.

Deixa-se marinar por cerca de 10 minutos. Descaca-se o abacate e coloca-se numa taça. Tempera-se com o sumo de meia lima, um pouco de sal e esmaga-se tudo muito bem com um garfo. Tempera-se o peixe com um pouco de sal fino, um pouco de sumo de lima e um fio de azeite e envolve-se bem.

Pica-se um molho de aneto. Retira-se a parte interior do tomate e pica-se em cubinhos. Junta-se à mistura do peixe e o gengibre cortado finamente. Escorre-se a cebola do vinagre e junta-se à mistura do peixe e envolve-se tudo bem. Corrige-se o tempero, caso necessário.

Para dar mais cremosidade e acidez, junta-se uma colher de sopa de iogurte grego. Dispõe-se um pouco do guacamole no prato, cobre-se com uma quantidade generosa da mistura de peixe e decora-se com as ovas de salmão e um pouco de iogurte.